Dadi em solo


Um dos responsáveis pela sonoridade dos Tribalistas, o contrabaixista Eduardo Magalhães de Carvalho, mais conhecido por Dadi, inaugura carreira solo com CD de estréia que leva seu nome, cantando e tocando vários instrumentos em onze composições próprias. O disco só será lançado no dia 12 de maio, pela gravadora Som Livre, mas, a gente meio que antecipa as informações sobre o disco repassada pelo próprio baixista que também inaugura um super website na internet com todas as informações sobre sua trajetória musical.
No repertório estão incluídas seis canções compostas em parceria com Arnaldo Antunes (2 perdidos, Da aurora até o luar, Cantado por você, Se assim quiser, Bandeira clara, Imaginado). A canção “2 perdidos” foi escrita especialmente para a trilha sonora do filme “Dois perdidos numa noite suja”, de José Joffily. A música “Da aurora até o luar” contou com a participação especial de Marisa Monte. Já as composições “Cantado por você” e “Na linha e na lei” (parceira com Caetano Veloso), teve a participação especial de Rita Lee.
O disco conta ainda o samba “Alvo certo” (com André Carvalho), “No coração da escuridão” (com Jorge Mautner), com a participação especial de Caetano Veloso, “No espelho” (com Rita Lee), a instrumental “70’s”, com a participação especial de Carlinhos Brown (vocais), e “Imaginado” (com Arnaldo Antunes).
Este é o primeiro trabalho solo de Dadi e já chega bem diversificado, o que mostra seu talento, com fez no projeto musical “Os Tribalistas”, em que tocou vários instrumentos (violão, guitarra, teclados, baixo, piano acústico, baixo, percussão) ao lado de músicos conhecidos da música brasileira, a exemplo de Arto Lindsay, Ary Dias, Berna Ceppas, Davi Moraes, Dé Palmeira, Domenico, Jaques Morelenbaum, Kassin, Kishon Khan, Mú Carvalho, Phil Dawson, Serginho Trombone, Bidinho, Zé Carlos ‘Bigorna’, Vinicius Cantuária e Wilson das Neves, entre outros.
O seu trabalho junto aos Novos Baianos, A Cor do Som, Jorge Ben Jor e Os Tribalistas se encontra meio que refletido neste disco de estréia que foi produzido por Daniel Carvalho.

Dadi ponto Com e BR

O disco assim como o website (www.dadi.com.br) têm lançamentos simultâneos programados para o dia 12 de maio, no Rio de Janeiro, em lugar ainda não divulgado. Nele o internauta vai encontrar as músicas do disco como fundo musical. Encontrará também fotos da carreira de Dadi do início da carreira com os Novos Baianos, Jorge Ben Jor e A Cor do Som. Tem ainda um mural de recados para os fãs deixarem seus “pitacos” e todas aquelas coisas que contém os websites de músicos. A página foi construída pelo webmaster
Após o lançamento do disco e website Dadi segue em turnê internacional com a cantora Marisa Monte. Na agenda de apresentações estão incluídos Sidney (Austrália dias 21, 22), Nagoya (Japão dia 26), Tokyo (Japão dias 29 e 30). Em junho ainda com Marisa ele se apresenta Seoul (Coréia dia 1), Macao (China dia 5).