"Os Bonnies" em vídeo

A banda potiguar “Os Bonnies” teve seu videoclipe premiado como um dos melhores no Festival Curta Natal 2007. A notícia animou todos os roqueiros do nordeste e ganhou fama pelo ineditismo da premiação, pois essa é a primeira vez que um grupo de rock ataca de animadores, leva o melhor prêmio e desbanca produções super requintadas.
A animação, intitulada “Pram”, foi feita no sistema “lofi”. O vídeo foi desenhado quadro a quadro, naquele programinha do Windows chamado Paintbrush e concebido pelos integrantes da banda Arthur Rosa (guitarrista) e Olavo Luiz (baixista).
“Pram” é um tema rocker instrumental, gravado ao vivo no estúdio e até então inédito e só agora lançado em videoclipe. O desenho ilustra a capa do EP da banda. Os desenhos foram sendo criados aleatoriamente e aos poucos transformados na tela do paintbrush em historietas proto-animadas que foram disponibilizadas no website da banda para download.
A confusão agora é quanto o lançamento do videoclipe. A emissora de televisão MTV Brazil disse que o videoclipe não terá mais vez na sua programação, mas a quem diga que o pequeno estrato imagético encontra-se circulando no Youtube através do endereço eletrônico: http://www.youtube.com/watch?v=PRll7MrcoD0 e o making off do vídeo e outras “cositas más” poderá ser assistida no seguinte endereço: http://www.youtube.com/watch?v=q2SyoeHyiBU (assim mesmo, tudo junto).
A banda “Os Bonnies” surgiu em dezembro de 2000. Cinco anos mais tarde eles lançaram o EP como o mesmo nome da banda, com 7 faixas, lançado pelo selo Mudernage Diskos (RN) com boa recepção por parte da mídia especializada, sendo indicado ao Prêmio London Burning de Música Independente do Rio de Janeiro.
Os Bonnies exercem influências de nomes como: Hank Williams, Leadbelly, Larry Williams, Chuck Berry, Buddy Holly, Jerry Lee Lewis, Phil Spector, Bob Dylan, The Beatles, The Kinks, Iggy Pop And The Stooges e outros. Atualmente o grupo é formado por Arthur Rosa (guitarra e voz), Thiago Araújo (guitarra e voz), Olavo Luiz (baixo e voz) e Rafael Barros (bateria).


Adriana Crisanto
Repórter
adrianacrisanto@gmail.com.br
Matéria publicada no caderno Show do Jornal O Norte em junho de 2007.
Foto: site da Trama Virtual.