Cafuçús promovem baile

O bloco de arrasto mais animado e irreverente do pré-carnaval de João Pessoa (Folia de Rua), o Cafuçú, estará promovendo neste sábado (12), a partir das 20h00, no restaurante Manjericão, na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico de João Pessoa, a exposição do artista plástico Shiko e o baile do bloco. A promoção do evento é do Grupo Artesanal Arte, Educação e Comunicação. Vale lembrar que será cobrado o couvert artístico de R$ 2,00.

O baile será animado pelo disc jockey (DJ) Naza que promete caprichar no repertório do melhor do carnaval brasileiro e nordestino e no velho e bom cancioneiro romântico, popularmente conhecido por Brega!

O grupo existe há 16 anos. Tudo começou com uma brincadeira, quando um grupo de amigos estavam reunidom no carnaval na Ilha de Itamaracá (PE). "A gente estava assistindo ao desfile da escola de samba Unidos do Cabo Sul. Então dissemos que em João Pessoa poderia ser o Unidos do Cafuçu. A palavra era muito usada por uma das colegas e fundadoras, Analice Costa (falecida). Todos os anos os organizadores rendem homenagem a ela", disse Bertrand Lira, um dos fundadores do bloco.

Na concentração do bloco é na Praça do Bispo, no centro histórico da Capital. No local os foliões se reencontram, ao som dos antigos programas de difusora de parque de diversão, com direito a músicas dos velhos carnavais, misturadas com sucessos "românticos" (bregas do passado) e recados sentimentais. Tudo isso cria um clima de muito humor e irreverência.

A "Rádia Cafuçu" tem a apresentação do locutor das multidões Galbano Brasil, magistralmente vivido pelo humorista Cristovam Tadeu. Também há presença da sorridente madrinha do Cafuçú, além do casal Cafuçú, eleitos entre os candidatos que concorrerem ao posto no Baile do Cafuçú.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Divulgação