"Água Barrenta" é a mais nova mistura heterogênea do cineasta Tiago Penna

O cineasta Tiago Penna está com nova produção cinematográfica. Trata-se de Água Barrenta, que conta à estória de um grupo de meninos de rua que desperta no meio de uma praça fazendo uso da cola de sapateiro. A criança de seis anos de idade se mostra entristecida e começa a chorar por lembrar que é o dia do seu aniversário, e que está triste por nunca ter tomado Coca-Cola. É quando o grupo de amigos partem, pelas ruas da cidade, determinado a realizar o sonho do "menor".

As cenas do filmes estão sendo gravadas nas ruas de João Pessoa. A equipe de produção foi autorizada pelo Juizado da Infância e da Juventude, Conselho Tutelar e Curadoria da Infância e da Juventude para trabalhar com jovens menores de 18 anos.

A produção envolve mais de 40 profissionais. São técnicos, assistentes, diretores, colaboradores, atores principais, coadjuvantes e figurantes; mirins, jovens e adultos. Água Barrenta é dirigido por Tiago Penna e Drica Soares na produção executiva. A direção de fotografia de João Carlos Beltrão, Shiko na direção de arte, Sebastião Formiga na preparação de elenco.

As filmagens estão previstas para terminar no dia 19 de janeiro. O filme é produzido em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas, Seção Paraíba (ABD/PB), através do patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura Lei Augusto dos Anjos.


Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Adriano