Instrumento Bom

Com o objetivo de divulgar a guitarra baiana o instrumentista Aroldo Macedo fundou o Clube da Guitarra Baiana. Os integrantes do Clube, fundado em 2004, se encontram dias 16, 23 e 30 de janeiro na Arena do Teatro do Sesc/Senac do Pelourinho de Salvador (BA) para apresentar a mais nova invenção dos criadores do Trio Elétrico, a guitarra baiana acústica idealizada por Aroldo Macêdo e construída pelo luthier Pedro Santos.

A apresentação do mais novo instrumento dos filhos de Osmar Macedo, já falecido, foi apresentada na semana passada para a imprensa baiana e para alguns convidados no Hotel da Bahia. A guitarra baiana é um instrumento genuinamente brasileiro criado em Salvador (BA).

Nos encontros realizados por Aroldo Macêdo e o Clube da Guitarra Baiana, guitarristas de diferentes gêneros e estilos musicais, como Armandinho, Luís Caldas, Robertinho (Lampirônicos), Fred Menendez, dentre outros, foram convidados a se apresentarem, mostrando o som diferenciado proporcionado por esse instrumento.

O Clube da Guitarra Baiana é itinerante. Desde o dia 25 de novembro de 2007, aos domingos, a cada quinze dias, Aroldo Macêdo e o pessoal do Clube têm se apresentado na Caetanave Eletrônica no Sarau du Brown, que acontece no Museu du Ritmo, antigo Mercado do Ouro, no Comércio. A última apresentação será no dia 20 de janeiro, a partir das 18h00.

Quem estiver de férias pela Bahia pode conferir a agenda do Clube da Guitarra Baiana. Veja:

* Dia 09/01 e todas as quartas-feiras de Janeiro (09, 16, 23 e 30) - Espetáculo teatral "Sarau Carnavalesco Atrás do Trio Elétrico", sempre às 20h00, na Arena do Teatro Sesc/Senac do Pelourinho. Os ingressos são populares e custam R$ 5,00. Aroldo Macedo faz uma participação especial no espetáculo.

* Dia 13/01 - Banda Armandinho, Dodô & Osmar se apresentam no Pré-Cajú, puxando o bloco Caranguejo Elétrico, na cidade de Aracaju/SE.

*Dia 20/01 (Domingo) - Aroldo Macedo e o Clube da Guitarra Baiana se apresentam na Caetanave Eletrônica, no Sarau du Brown, dentro do Museu du Ritmo, no Comércio.

*Dia 22/01 (Terça-Feira) - Show da Banda Armandinho, Dodô & Osmar no Largo do Pelourinho, às 19:00 horas, participando da Terça da Benção no Pelô.

*Dia 31/01 (Quinta-Feira) - Show da Banda Armandinho, Dodô & Osmar no Hotel da Bahia.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com