Maíra Barros prepara novo disco e clipe

De férias e trabalhando ao mesmo tempo a cantora Maíra, filha dos respeitadíssimos artistas Antônio Barros e Céceu, está entre João Pessoa e Campina Grande preparando seu novo clipe e gravando novo disco que ainda é um mistério.

Maíra começou na carreira ao lado dos pais (Antônio Barros e Céceu) que fazem sucesso ainda hoje com músicas como “Bate Coração” eternizada na voz de Elba Ramalho, “Homem com H” interpretada também por Ney Matogrosso, “Procurando Tu” e outras 70 canções compostas e gravadas por vários cantores brasileiros.

Maíra Barros só foi revelada para a Paraíba há aproximadamente cinco anos. Ela já tem suas composições próprias, que mostra a poucas pessoas. A primeira música que compôs foi aos sete anos de idade, mas desde os cinco anos que acompanha os pais em shows pelo Nordeste.

Ainda na adolescência passou a se apresentar num bloco de 30 minutos no meio do show dos pais. Há cerca de 10 anos, a família reside em São Paulo, onde cursou a Faculdade de Letras. A apresentação dela para o mundo da música aconteceu mesmo quando fez uma participação especial em uma das apresentações dos pais, cantando “Sou o Estopim”, em Campina Grande, no São João, no Parque do Povo, para um público de quarenta mil pessoas. Foi um passo para a independência.

Maíra Barros é uma garota muito centrada, se mostra confiante na carreira e não se incomoda com a cobrança de ser filha de pais famosos. “Não me abalo com as cobranças. Eu procuro tirar o lado bom, ou seja, fazer cada vez mais um trabalho de qualidade, sem deixar me levar por propostas indecentes, que não reflita aquilo que eu herdei deles”, disse. Em 2005 lançou o CD “Embolar na Areia” pela Sum Record. Estava até um tempo atrás sendo cogitada pela gravadora Arlequim, mas até a presente data as novidades não foram reveladas.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Marcos Hermes