Outro vôo de Washington Espínola


“Fellin Allright” é nome do novo disco que o guitarrista paraibano Washington Espínola está gravando. Espínola está radicado na Suíça há cerca de 10 anos e é considerado um dos melhores guitarristas do país, ao lado de nomes como Armandinho, Robertinho do Recife, Victor Biglione e outros. O novo disco deverá ter 13 músicas. “Eu canto algumas em inglês, seis em português e o resto são instrumentais”, comentou o músico por email enviado está semana. O CD foi gravado no MP Stúdio na França nos últimos oito meses.

Outra novidade de Washington Espínola para 2008 é a produção de DVD documentário, com shows, entrevistas, depoimentos e fotos que mostram o trabalho do músico ao longo de sua carreira em João Pessoa, São Paulo e suas viagens pela Europa. Os trabalhos (CD e DVD) ainda não têm previsão para serem lançados no Brasil. “Ainda não sei se vou lançar os dois juntos ou separadamente”, acrescentou.

Washington Espínola, que foi homenageado recentemente pelo guitarrista Zé Filho em seu último disco solo, é um dos poucos instrumentistas paraibanos que lança um disco a cada ano. O último trabalho dele foi GRUE, um disco, também gravado em estúdios na Suíça, em que explorou pela primeira a voz em contraponto com a grandiosidade instrumental que caracteriza a maioria de suas músicas. GRUE até o presente momento foi o álbum mais confessional de sua trajetória.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação.