Recital de violino e piano

O Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB) estará promovendo o Recital de Violino e Piano dos professores Fredi Gerling (Violino) e Cristina Caparelli (Piano), membros do corpo docente do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O recital acontecerá nesta quinta-feira (17), às 20h00, no Auditório Gerardo Parente do Demús/UFPB. O evento é aberto a comunidade e tem entrada franca. No programa constam as Sonatas de Villa-Lobos e Robert Schumann, além de pequenas peças de autoria de Edino Krieger, Marlos Nobre, Alda Oliveira, Jamary Oliveira, , Wienievsky, Tchaikowsky, Francisco Mignone e Ernst Bloch.

Cristina Capparelli é mestre em música pelo renomado New England Conservatory (1975), doutora em música pela Boston University (1985). É professora titular de piano e análise musical na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aonde orienta trabalhos de mestrado e doutorado. Foi representante do comitê de Artes no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq entre 2002 e 2004).Tem Vários CD´s gravados e desenvolve intensa atividade artística. É coordenadora do Grupo de Pesquisas em Práticas Interpretativas da UFRGS (www.ufrgs.br/gppi).

Fredi Gerling é mestre em música (performance/violino) pelo New England Conservatory de Boston (1974), com mestrado em Pedagogia do Violino pela mesma instituição (1976), doutor em música pela University of Iowa (2000). Professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e desenvolve intensa atividade pedagógica. É orientador no Programa de Pós-Graduação da mesma instituição. Sua experiência abrange a Didática do Violino, principalmente nas seguintes áreas: Execução musical- regência e música de câmara.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação.