Novos Brasis da “Oi”

Como o objetivo de apoiar iniciativas que visam a inclusão digital e a transformação social, a empresa de telefonia móvel “Oi”, que entrou com força no mercado nordestino, abre nesta quinta-feira (13) inscrições para programa Novos Brasis, promovido pelo instituto de responsabilidade social Oi Futuro.

Os projetos inscritos devem ter como foco principal o desenvolvimento de tecnologias sociais que possam ser repassadas para outras organizações sociais. Serão observados critérios como inovação, criatividade, capacidade de apresentação de diagnóstico da comunidade e monitoramento do trabalho realizado.

O edital é aberto para organizações do terceiro setor sem fins lucrativos e devidamente legalizadas. Logo após a seleção dos projetos, os especialistas do Oi Futuro acompanharão a implantação de cada iniciativa, auxiliando na gestão e na avaliação do impacto das atividades.

No ano passado a Oi Futuro apoiou vários projetos culturais. Dentre eles estão: Olhar Circular (AL), Jogos Educativos para Informática – Jeinf (AM), Rede Ribeirinha de Comunicação (AM), Expresso Digital (CE), Fabriqueta de Software: um novo Brasil no Jequitinhonha (MG), iTEIA - Rede Digital de Cultura e Cidadania (PE), Portal Moda Brasil (RJ), Oficina Legal (PE), Da floresta para a cidade, da cidade para o mundo - Melhorando a comunicação da Hutukara Associaão Yanomami (RO).

As inscrições, assim como as regras de participação, estarão disponíveis no site www.oifuturo.org.br de 13 de março a 15 de abril. As organizações podem inscrever mais de um projeto, desde que atendam às exigências do regulamento.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação