Um concerto para Flávio José

A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e o cantor e compositor Flávio José serão as atrações desta quarta-feira (21) no Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. A apresentação será na praça do povo e está prevista para começar às 19h30. Flávio José se apresenta ao lado de dois percussionistas e dois vocalistas. Será cobrado ingresso promocional de R$ 5,00 que podem ser adquirido antecipadamente nas lojas Scalla dos shoppings Manaíra e Tambiá.

A OSPB será regida pelo maestro residente Luiz Carlos Durier. No repertório foram selecionadas 14 composições de sua autoria, com arranjos dos maestros Rogério Borges e Chiquito. Na lista estão previstas execução da versão da música "Tudo é do Pai", gravada pelo padre Marcelo Rossi além de canções conhecidas do público, como Caboclo Sonhador, Tareco e Mariola, Minha Mãe, A Natureza das Coisas, De Mala e Cuia, Sem Ferrolho e sem Tramela, Espuma ao Vento entre outras.

Recentemente Flávio José lançou o CD Dom Cristalino, em Monteiro (PB), onde nasceu. Este é o 17º CD de sua carreira. Nas doze faixas Flávio deixa refletido um dos melhores momentos de sua carreira. Entre as canções do disco estão incluídas “Vá Embora!”, em parceira com Dorgival Dantas, um sucesso virtual, lançado no website do artista e só agora inserida no CD. O disco é, de acordo com Flávio José, fruto de dois anos de andanças e pesquisas dele pelo sertão e reencontro com velhos companheiros.

A música de trabalho intitula-se “Pra quê dividir?” de autoria de Marquinhos Maraial e Edu Lupa. Neste trabalho o músico privilegia parceiros musicais como: Dorgival Dantas: "Vá Embora" e "Juntando os troços", Flávio Leandro: "Minha Mãe", "Fuxico" e "O Rei da Garapa" e Pinto do Acordeom: "Dom Cristalino" e "A força da Paixão". Além de Miguel Marcondes: "Linha Cigana", Dom Fontinelli: "O Meu Direito", Anchieta Dali e Carlos Vilela: "Dança da Vida" e Maciel Melo e Maestro Genaro: "A Ponteira e o Pião".

Outra novidade de Flávio José é que, um dia antes de abrir o São João de Campina Grande, ele abre o São João da cidade de Caruaru (PE). O show está programado para sábado, 31 de maio, no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga. E no dia 11 de junho Flávio José se apresenta o dia 11 de julho no Miles Davis Hall, no Montreux Jazz Festival, na Suíça. Além de Flávio José, representando o Brasil, foram igualmente convidados: Gilberto Gil, Elba Ramalho, Chico César, Aleijadinho de Pombal, Pinto do acordeom e Hamilton de Holanda.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação - www.flaviojose.com.br