Feelin Allrigth


Com uma afinação instrumental inconfundível foi lançado em Genebra, na Suíça, o mais novo trabalho do musicista paraibano Washington Espínola intitulado “Feelin Allright”. São ao todo 13 canções de sua autoria, produzido por ele na Suíça, onde reside há cerca de 10 anos.

Neste trabalho Washington solta a voz em cinco músicas, a primeira que leva o título do disco e a segunda faixa (Braz-ill), em que canta em português, na faixa cinco “Ukannadoo”, a oitava música “Light”, em inglês, e LSD (nona faixa) em que trava um diálogo-dialeto que remete as produções “jaguaribecarneanas”. Com vários discos instrumentais no currículo essa é segunda vez que ele arriscou por voz nos seus trabalhos.

Vale salientar que em Feelin Allright o instrumentista, agora também cantor, contou com pouco amparo vocal. Os caminhos por onde corre a música produzida por Washington Espínola remete ao universo das primeiras gerações que curtem a música instrumental, jazz, blues e rock progressivo.

Para compor mais este projeto musical Washington Espínola contou com a participação de alguns músicos suíços, a exemplo de Stephan Weyland (teclados), Erik Peret (sax), Yoan Juliard (bateria) e outros.

O guitarrista é recordista na Paraíba em discos editados e lançados, são cerca de oito trabalhos (perdi a conta) e ainda por cima numa seara em que poucos arriscam a fazer pela dificuldade de encontrar apreciadores do gênero música instrumental.

Washington Espínola deverá está em João Pessoa agora no meio do ano para visitar parentes e amigos, e dar uma canja desse novo trabalho. Para 2008, o músico prepara o DVD documentário, com shows, entrevistas, depoimentos e fotos que mostram o trabalho do músico ao longo de sua carreira em João Pessoa, São Paulo e suas viagens pela Europa. Os trabalhos (CD e DVD) ainda não têm previsão para serem lançados no Brasil. “Ainda não sei se vou lançar os dois juntos ou separadamente”, acrescentou.

No início deste ano ele foi homenageado pelo guitarrista Zé Filho em seu último disco solo. O último trabalho de Washington Espínola foi GRUE, um disco, também gravado em estúdios na Suíça, em que explorou pela primeira a voz em contraponto com a grandiosidade instrumental que caracteriza a maioria de suas músicas.


Serviço:
Lançamento: Feelin Allrigth

Autor: Washington Espínola
www.washingtonespinola.com
Email: luizqueiross@hotmail.com


Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação.