Menor São João do Mundo


Enquanto Campina Grande, Caruaru, Arcoverde, Sergipe e tantas outras cidades do nordeste disputam o melhor, maior e num sei mais o que São João do Mundo (ou a maior descaracterização do mundo), os intelectuais e a classe artística de João Pessoa promovem anualmente o "Menor e Melhor São do Mundo", uma sátira ao mercado consumidor das festas que saiu do seu lado religioso, foi para o pátio das igrejas e com o tempo tomou a dimensão mercadológica dos dias atuais.

O Menor São João do Mundo terá a presença do trio de forró pé-de-serra Levanta Poeira. O evento acontecerá nesta sexta-feira, 13, no Gabinete Cultural de Fuba, na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico de João Pessoa. A festa é para homenagear Santo Antônio, começa às 20h e a entrada é franca.

Em sua quarta edição, o “Menor e Melhor são João do Mundo” promete muitas novidades para animar os participantes. Haverá brincadeiras, sorteios e a improvisação de uma quadrilha junina. O Café Cultural comandado por Major estará funcionando normalmente e também haverá a venda de comidas típicas da época.


Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Arquivo pessoal