Dança e artes plásticas

O projeto Arte SESC em parceria com o Serviço Social do Comércio da Paraíba (SESC/PB) abre no dia 15 de agosto, às 19h00, a exposição “Espectador em trânsito”. A abertura contará com a participação dos grupos “Sem Censura Cia de Dança que apresentará ao público o espetáculo Tempos em Tempos.

“Espectador em Trânsito” mistura o plástico com o audiovisual, exibindo quadros, pinturas, fotografias e outros tipos de artes através de vídeo-projeções. São ao todo seis vídeoinstalações: Entre-Margens e Estereoscopia, de André Parente (Rio de Janeiro), Passei-o e O Beijo, de Gisela Mota e Leandro Lima (São Paulo), e Entre e S/ Título, de Luciano Mariussi (Paraná).

Já o espetáculo “Tempos em Tempos” mostra, através da dança, as etapas da vida do ser humano durante as quatro estações do ano: a primavera celebra a criação, o nascer; o verão expõe o culto à beleza; no outono, a glória da maturidade, e o inverno representando o dever cumprido e o renascimento. No elenco, estão os dançarinos: Arthur Marques, Ana Marques, Camila Pérez, Evana Arruda, Ilana Ribeiro e Joyce Barbosa. A iluminação é de Fabiano Diniz, o figurino de Maurício Germano e o cenário de Nelson Alexandre.

O grupo Sem Censura foi fundado em 1987 por Stella Paula, com o objetivo de revelar com autenticidade o universo e as sensações do homem contemporâneo através da dança. Para um maior entrosamento e conhecimento de novas técnicas, o grupo tem trabalhado com sucessão de coreógrafos em suas apresentações. Entre os trabalho mais relevantes, estão os premiados em festivais nacionais e internacionais 4 Elementos, Ápice, Gueto, Vientos Del Alma e Luz.

Serviço:
Dança – Espetáculo Tempos em Tempos
Exposição – Espectador em trânsito
Sexta-feira (15)
Local: Área de Lazer do SESC Centro
Hora: 19h00


Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação