Ingressos esgotados

Evento cultural do Banco do Brasil finalmente chega a João Pessoa. Nesta quinta-feira, dia 7, tem início "Um Papo com Bossa"

O Banco do Brasil, que até então só patrocinava na Paraíba o esporte, trouxe para João Pessoa, finalmente alguma coisa ligada à cultura. Pena que o evento de música seja apenas um dia e esteja com seus ingressos esgotados. “Um Papo Bom Bossa” faz parte do projeto itinerante do Centro Cultural Banco do Brasil, etapa João Pessoa, que acontece nesta quinta-feira (dia 7 de agosto), às 21h, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural, localizado no bairro de Tambauzinho.

No show “Um Papo com Bossa” se apresenta o cantor e compositor Carlos Lyra (que poucas vezes esteve na Paraíba), Fernanda Takay, Leny Andrade e o interprete Emílio Santiago. De acordo com a produção, o show terá início com Fernanda Takay vocalista da banda paulista Pato Fu, que abre o espetáculo interpretando as canções “O Barquinho” e “Você” (Menescal/Bôscoli) e “Corcovado” (Tom Jobim).

Leny Andrade canta em seguida músicas clássicas que marcaram o movimento musical Bossa Nova no Rio de Janeiro, como “O Beco das Garrafas” e outras canções dirigidas pela dupla Miele e Bôscoli.

Um terceiro momento do espetáculo Carlos Lyra faz uma homenagem ao Concerto do Carnegie Hall (que popularizou a bossa nova para o mundo em Nova York). Participaram desse momento o próprio Lyra, Roberto Menescal, João Gilberto, Tom Jobim, Durval Ferreira e outros. Lyra interpreta "Lobo Bobo" (Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli), "Minha Namorada" (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes), dentre outras.

E por fim Emílio Santiago interpreta “Chega de Saudade” de autoria de Tom Jobim e Vinicius de Morais, outro clássico do movimento bossa nova. Os músicos serão acompanhados por uma banda composta por Fernando Merlino (que toca piano e dirige o musical), João Cortez (bateria), Rômulo Gomes (baixo acústico), Arimatéia Oliveira (trompete) e Julio Merlino (sax).

Este evento assim como outros que ainda estão para acontecer fazem parte dos 200 anos do Banco do Brasil e através do Centro Cultural montou uma série de atividades culturais que irão circular pelo país. São eventos de artes plásticas, música, cinema, teatro, literatura e fotografia.

O próximo evento em João Pessoa será a mostra de filmes de Woody Allen e Pedro Almodóvar, que teve início neste dia 5 de agosto e prossegue até o dia 10 de agosto no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego. Neste mesmo período acontece a exposição “A História da Moeda”, com várias replicas de cédulas e moedas históricas.

Nos dias 7 e 8 de agosto serão ministradas, também no Espaço Cultural, pela professora Eliana Yunes, a oficina “Escritores Brasileiros”, que tem o objetivo de incentivar à leitura de literatura e render homenagem ao escritor paraibano José Lins do Rego. A oficina contará com a presença da atriz global Cássia Kiss que lerá trechos do livros do autor. Haverá ainda a oficina do projeto Foto em Pauta, de 6 a 9 de agosto, na qual o professor Tibério França ensina os aspectos históricos e práticos da fotografia.

Serviço:
Data: 07 de agosto
Local: Teatro Paulo Pontes – Fundação Espaço Cultural da Paraíba
Horário: 21h
Endereço: Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – Bairro Tambauzinho – CEP 58042-100 - João Pessoa/PB.

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto de Fernanda: Roberto Nascimento
Foto Carlos Lyra do seu site oficial.