Globais apresentam espetáculo sobre Lampião e Maria Bonita

Os atores globais Marcos Palmeira e Adriana Esteves estarão em João Pessoa neste final de semana com o espetáculo "Lampião e Maria Bonita" que será encenado nesta sexta-feira (22) e sábado (23), a partir das 21h00, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, localizado no bairro de Tambauzinho. O preço dos ingressos não foi divulgado, mas ao que se sabe não deve ser muito acessível ao grande público. De acordo com o material de divulgação deles a venda antecipada está sendo na loja de informática Paraí no Mag Shopping.

O espetáculo foi indicado pela papisa da critica teatral brasileira, Barbara Heliadora. "Um espetáculo austero e cuidadoso. Um bonito, digno e atraente retrato do Brasil", disse Heliodora. A montagem foi indicada ao Prêmio Shell de Teatro no ano passado.

Lampião e Maria Bonita - Auto de Angicos é dirigido por Amir Haddad, e narra sobre os últimos momentos de vida de Lampião e Maria Bonita. A última hora do casal nunca foi satisfatoriamente reconstruída pela historiografia oficial, e muito pouco pode ser afirmado sobre o que eles disseram ou fizeram nos minutos que precedem a execução dos dois, na Gruta do Angicos, na manhã de 28 de julho de 1938.

Serviço:
Lampião e Maria Bonita
Sexta (22) e Sábado (23)
Hora: 21h00
Local: Teatro Paulo Pontes – Espaço Cultural José Lins do Rego

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: divulgação