O livro dos políticos

A editora Ediouro lançou este mês um bem-humorado livro intitulado “O Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil”, de autoria de Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele. A obra tem como fio condutor a sucessão presidencial do presidente Luis Inácio Lula da Silva só que contada de trás para frente até Deodoro da Fonseca, presidente do Brasil no século XVIII.

A obra tem um bom conteúdo e percorre os paradoxos, embates e tropeços que ajudaram a construir a história da República brasileira. O que torna a leitura agradável são os blocos intitulados Diário da Corte, Personalidades e as notas e trechos de jornais impressos.

As ilustrações ficam a cargo de charges assinadas pelos cartunistas Céllus, Diogo Salles, Flávio, Guz, Gilmar, Léo Valença, Mangabeira, Néo, Luigi Rocco, Renato Machado, Sponholz e Zappa. As charges, sobremaneira, ajudam o leitor a encarar com bom-humor as crises e escândalos que infelizmente fazem parte do cotidiano da política nacional.

O Livro dos Políticos é uma boa sugestão de presente para os atuais candidatos que estão pleiteando uma vaga para prefeitura e assembléia municipal. Na obra os autores não falam sobre os líderes políticos, mas em planos econômicos, as trocas de moedas, os inúmeros partidos políticos, os intermináveis escândalos e as CPI´s são relembrados em suas 304 páginas.

Sobre os autores - Heródoto Barbeiro é jornalista e escritor, âncora do Jornal da CBN e do Jornal da Cultura. Nasceu em São Paulo. Bruna Cantele é mestra em educação, historiadora, autora de livros didáticos e paradidáticos, além de coordenadora do Departamento de Historia de colégio particular em São Paulo.

Serviço:
O Livro dos Políticos – A hilariante política no Brasil
Autores: Heródoto Barbeiro e Bruna Cantele
N° de páginas: 304
Preço: R$49,90

Adriana Crisanto
Repórter
adriana@jornalonorte.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Fotos: Divulgação.