Jobim cantado por Caetano e Roberto Carlos


A Música de Tom Jobim” é o nome do CD que reúne Caetano Veloso e Roberto Carlos, gravado ao vivo, em agosto de 2008, no auditório do Ibirapuera em São Paulo, dentro da série Itaú Brasil, idealizada pelo Banco Itaú em tributo aos 50 anos da Bossa Nova. Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Tereza da Praia e Wave são algumas canções incluídas no álbum, interpretadas em dueto pelos cantores.

Dos trabalhos de Caetano Veloso entram no CD as músicas: “Por Toda Minha Vida, Ela É Carioca, Inútil Paisagem, Meditação e O Que Tinha de Ser”. De Roberto Carlos estão incluídas “Eu Sei que Vou te Amar (com a declamação do Soneto da Fidelidade, de Vinicius de Moraes), Insensatez, Lígia, Por Causa de Você e Samba do Avião”.

Depois desse trabalho está previsto também a edição de um DVD com registro do show. O álbum “A Música de Tom Jobim” estará nas lojas com distribuição da gravadora que lança os discos de Roberto Carlos desde 1961, a Sony BMG, mas sua edição foi viabilizada graças a um acordo inédito entre a Sony e a Universal Music, companhia que tem Caetano Veloso no elenco desde 1967.

Adriana Crisanto
Repórter
adrianacrisanto.pb@diariosassociados.com.br
adrianacrisanto@gmail.com
Foto: Marcos Hermes (da internet)