Produtores de cinema dispõem agora de assessoria de imprensa gratuita


Os produtores de cinema independentes do Brasil agora podem contar com uma assessoria de imprensa para divulgação de seus trabalhos gratuitamente. Trata-se da Ólhus Filmes que criou um portal na internet especializado na divulgação das produções audiovisuais que se encontram em andamento no país.

Anualmente são produzidos novos filmes no mercado brasileiro, no entanto, muitos contam com pouco orçamento para realizar uma boa divulgação e saem rapidamente do mercado devido a pouca frequência de público e encerram sua carreira nas telas de forma prematura, uma vez que para os exibidores priorizam os filmes mais rentáveis.

O portal Ólhuz Filmes está hospedado no endereço eletrônico www. Olhuzfilmes.com.br. Lá o produtor vai encontrar formas de como criar uma página na internet para seu filme em produção, seja curta, média ou longa-metragem, quando ainda está na fase de projeto. Através de uma área de trabalho exclusiva terá a possibilidade de alterar sempre que quiser as informações, anunciando a entrada de um ator no elenco, a adesão de um patrocinador ao projeto, mudando os estágios da produção, inserindo releases e fotos, divulgando toda a história do filme até a sua fase de pré-lançamento.

Toda nova notícia inserida imediatamente entra na página principal do portal e é disparada por newsletter semanal para mais de três mil endereços eletrônicos da mídia especializada, produtores, distribuidores e exibidores cinematográficos.

A idéia é acompanhar o dia-a-dia do que acontece nos bastidores do cinema nacional, colaborar com a divulgação das produções independentes, cimentar a articulação entre os diversos segmentos do mercado e mapear a fertilidade das novas produções brasileiras.

O produtor que já possui site na internet e não deseja colocar o seu filme no portal pode se valer somente dos serviços de distribuição de notícias. Para isso, basta criar um login e senha e inserir o release sobre a sua produção.

Federal e Não se pode viver sem amor


Um dos filmes que está na página e se encontra em fase de finalização é “Federal”, dirigido por Erik de Castro, produção de Christian de Castro, fotografia de Cezar Moraes e roteiro de roteiro: Érico Beduschi, Erik de Castro e Heber Moura. O filme conta a história de um perigoso traficante se instala em Brasília, capital federal. Para pegá-lo, a polícia fará o que for preciso. Entre os dois lados, uma população assustada.

No elenco estão os atores: Carlos Alberto Riccelli, Selton Mello, Eduardo Dussek, Christovam Neto, Cesário Augusto e Solange Barros. 'Federal' é um filme que através do conflito polícia / traficantes mostra a realidade de um país que hoje é, não só uma importante rota para o narcotráfico internacional (maior indústria capitalista do mundo), como também um dos maiores consumidores de drogas do planeta.

Outro que está em processo de produção é “Não se pode viver sem amor”, do diretor Jorge Durán. O filme conta a história de um grupo de pessoas que se encontram no dia 23 de dezembro, em clima de Natal, em São Paulo. A produção é de El Desierto Filmes, Jorge Durán e Gabriel Duran, co-produção de Cacá Diegues e traz no elenco o ator Caio Blat.


Adriana Crisanto
Repórter
adrianacrisanto@gmail.com
adrianacrisanto.pb@diariosassociados.com.br
Fotos: Divulgação.