Semana da Criança é na Estação Cabo Branco


Começou na quinta-feira (7) a terceira edição do “Estação Criança”, que acontecerá até o dia 12 de outubro na Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, localizado no Altiplano. A abertura oficial aconteceu às 9h00, com abertura da exposição “COMPilar”, no salão panorâmico, no segundo pavimento da Torre Mirante.

No setor de práticas educacionais acontecem às oficinas artísticas e culturais de violão, flauta, dança, origami, dança, artesanato e outras. No primeiro pavimento no Laboratório de Astronomia o astrônomo Marcos Jerônimo estará à disposição dos estudantes, crianças, pais, educadores e público em geral para todas as informações e dúvidas sobre o universo e os equipamentos utilizados para observação dos planetas.

Também no segundo pavimento, às 10h30, foi aberta a exposição Darwin Now com a palestra sobre o criador da Teoria da Evolução Charles Darwin, ministrada pelo professor do Sistema Municipal de Ensino, Abel Cavalcante de Souza Filho, docente das Escolas Municipais Cantalice Leite e Anaíde Beiriz.

A partir das 11h00 se apresentou o Grupo Kairós com o espetáculo “Como nosso mundo começou”, no auditório. No mesmo local, às 14h30 se apresentou a Orquestra Infantil da Escola Zumbi dos Palmares e em seguida, às 15h30, o grupo de teatro Agentes da Alegria, às 15h30.

Na sexta-feira (8), às 9h00, foi aberta a exposição de livros infantis do Sebo Cultural, no segundo andar do salão panorâmico da Torre Mirante da Estação. Também às 9h00 tem início a exposição mais esperada do Estação Criança, a mostra Darwin Now, no primeiro andar. No segundo andar será aberta a exposição COMPilar no salão panorâmico. Na área de música se apresenta o grupo de flautas das escolas municipais, no auditório, a Orquestra Infantil Zumbi dos Palmares, o grupo de teatro Agentes da Alegria e às 15h30 se apresenta o Sexteto da Escola Municipal Augusto dos Anjos.

O evento prosseguiu no sábado (9), com atividades de 9h00 às 21h00. Pela manhã, às 11h00, se apresentou o grupo de Choro da Sedec e as 15h00 teve início às 15h00 o espetáculo teatral “Os saltimbancos” da Companhia Paraibana de Dramas e Comédias.

No domingo (10) além das exposições, oficinas artísticas e a feira de livros haverá novas apresentações de teatro e música. E na terça (12), Dia das Crianças, o destaque vai para a apresentação do espetáculo “Uma Estória de Música”, no auditório, com o percussionista Luciano Oliveira e o contador de estórias José Carlos.

SERVIÇO:

ESTAÇÃO CRIANÇA

Abertura: Quinta-feira (dia de 7 de outubro) – até 12 de outubro

Local: Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes – Av. João Cirillo da Silva, S/N. Altiplano Cabo Branco.Cep. 58046-010.