Projeto ESTACINE apresenta Lisbela e o Prisioneiro e E se eu fosse você


O projeto Estacine apresenta neste final de semana na sala de audiovisuais da Estação Cabo Branco: Ciência, Cultura e Artes, no altiplano, os filmes: “E se eu fosse você” e “Lisbela e o Prisioneiro”. No sábado (22) será exibido o filme "E se eu fosse você” e no domingo (23) “Lisbela e o Prisioneiro”. Serão duas sessões 16h00 e 18h30. A entrada é aberta ao público. Meia hora antes de cada sessão será distribuída senhas, pois a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

Neste sábado (22) filme exibido será “E se eu fosse você”, uma comédia lançada em 2006, com direção de Daniel Filho e duração de 108 minutos. O filme conta a história de Cláudio (Tony Ramos), um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam reverter a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro. Ainda fazem parte do elenco os atores: Danielle Wints e Thiago Lacerda.

Este é o segundo de quatro filmes em que o diretor Daniel Filho e a atriz Glória Pires trabalharam juntos. Os demais foram “A Partilha” (2001), Primo Basílio (2007) e Se Eu Fosse Você 2 (2009). Uma das curiosidades deste filme é que ele foi o filme brasileiro de maior público em 2006, levou cerca de 3.644.956 espectadores aos cinemas. O sucesso foi tão grande que já está sendo gravado Se Eu Fosse Você, terceira edição.

Domingo (24), também em duas sessões (16h00 e 18h30), será exibido outra produção brasileira, “Lisbela e o Prisioneiro”, que narra a estória de uma moça que adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu (Selton Mello) é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade de Lisbela. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas há um problema: Lisbela está noiva. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador (Marco Nanini) que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa (Virginia Cavendish).

O filme foi dirigido por Guel Arraes e é uma adaptação da peça de teatro homônima de Osman Lins, com produção da Globo Filmes e da Natasha Filmes, junto com o estúdio Twentieth Century Fox.

PROJETO ESTACINE – O projeto foi idealizado no ano passado, mas apenas este ano foi possível sua realização, e consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira e internacional. Estão programadas ainda debates ao final das sessões com atores, diretores de cinema locais sobre o filme. As exibições acontecerão sempre nos finais de semana até dezembro de 2011, com programação anunciada na mídia de jornal, rádio, televisão e internet.

“O projeto Estacine é uma atividade da Estação Cabo Branco que tem como objetivo de divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social e que você dê acesso gratuito a população”, disse o diretor geral da Estação Cabo Branco Rubens Freire. A programação, segundo o diretor, pretende trazem filmes que estão fora do circuito comercial e estimule os públicos para compreensão de aspectos da arte que nem sempre estão disponíveis ao grande público.

SERVIÇO: PROJETO: ESTACINE Filmes: • SE EU FOSSE VOCÊ – Sábado (22) • LISBELA E O PRISIONEIRO – Domingo (23) Sessões: 16h00 e 18h30
Local: Sala de Audiovisual – Torre Mirante da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Arte – Altiplano Cabo Branco.
Entrada gratuita para 38 pessoas.
Informações: 3214.8303/8270